fbpx

Conheça os benefícios em viver em comunidades planejadas

Viver em um local que atende de forma eficiente demandas como lazer, comércio e até emprego é o futuro. Esse conceito moderno, de morar em uma cidade dentro de outra, já é conhecido nos lugares mais desenvolvidos do mundo e agora em Goiânia também. Nesse sentido, você precisa conhecer os benefícios em viver em comunidades planejadas. Vamos descobrir? Acompanhe o conteúdo a seguir!

O que são comunidades planejadas?

As comunidades planejadas são construídas a partir de um projeto urbanístico que considera a qualidade de vida de seus moradores, integrando as áreas residenciais a lugares destinados ao lazer, comércio, serviços e espaços de convivência, além de aproximar as pessoas ao contato com a natureza. Em outras palavras, o principal objetivo de uma comunidade planejada é criar uma centralidade que permita que a população não só do condomínio, mas também do entorno, tenha acesso a tudo em um mesmo local.

Estrutura moderna e completa

Como já mencionamos, as comunidades planejadas são criadas para atender as famílias com foco na qualidade de vida e bem-estar. Por isso, a parte de infraestrutura é cuidadosamente pensada e projetada do zero, incluindo rede elétrica, sistema de esgoto, distribuição de água e ruas asfaltadas; além de envolver trajeto seguro para pedestres, veículos e ciclistas. 

Possibilidade de negócios

Um dos grandes pontos positivos das comunidades planejadas é a disponibilidade de diversos serviços. Dessa maneira, existe a possibilidade de abrir um estabelecimento comercial, ou até mesmo um escritório. Com isso, além de se beneficiar como morador, você terá a oportunidade também de empreender. 

Contato com a natureza

É praticamente unanimidade que contato diário com a natureza é essencial quando falamos em qualidade de vida e sensação de bem-estar. Como as comunidades planejadas são projetadas do zero, há uma preocupação em gerar um menor impacto ambiental, sendo assim, é possível aproximar os moradores e população da região das áreas verdes.

Lazer para todas as idades

Morar bem também significa ter opções de diversão e relaxamento próximo de casa. Em um mundo que as pessoas cada vez mais estão fugindo do caos urbano, ter alternativas de lazer sem precisar realizar longos deslocamentos é um detalhe relevante que colabora para a melhoria da qualidade de vida. Em comunidades planejadas, existem espaços destinados ao lazer que contemplem todas as idades, como playgrounds, praças, pistas de caminhada, quadras de esportes e até mesmo academias bem equipadas. 

Senso de comunidade

Viver em um lugar vai além de morar, é ter senso de pertencimento. Sendo assim, para quem valoriza uma vida mais harmônica, um ponto importante é a socialização com a vizinhança. As comunidades planejadas propiciam espaços de convivência que estimulam o convívio e a interação entre as pessoas. As áreas comuns do condomínio são uma oportunidade de confraternizar e criar vínculos legítimos com os outros moradores. 

Plateau d’Or é uma nova experiência em convivência 

O Plateau d’Or foi pensado para ser uma experiência inovadora em moradia, com espaços humanizados e rodeado por natureza que facilita o encontro e a convivência harmônica entre as pessoas. Além das áreas residenciais, o condomínio apresenta o Hub Humano: uma grandiosa centralidade que conecta você a educação, saúde, comércio, serviços e cultura em um só lugar. 

Fale com um especialista e conheça a reserva especial de lotes que o Plateau d’Or preparou para você.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Fale com um especialista

Copyright © 2020 todos os direitos reservados.

Grupo Toctao LTDA – CNPJ 12.345.678/1234-06