fbpx

Hub Cultura: mais uma exclusividade Plateau d’Or

Papo com Conteúdo, uma série de eventos abertos ao público, trouxe arte, cultura, culinária e decoração para Goiânia. O Projeto foi uma degustação do futuro Hub Cultura do Plateau d’Or.

 

Hub Cultura: arte e entretenimento

Muito além de ser apenas uma forma de expressão, o resultado de nossos hábitos e costumes, ou uma coletânea de atividades lúdicas, a cultura é, na verdade, um instrumento de transformação social. Sendo assim, o Plateau d’Or terá uma área dentro do seu Hub Humano, destinada especialmente para a cultura: o Hub Cultura. O espaço tem por objetivo oferecer aos seus moradores meios de usufruir dessa exclusividade de forma plena e intensa, e ainda, sem precisar sair do condomínio.

Com curadoria do especialista em arte pública e gestão cultural, PX Silveira, presidente do Instituto ArteCidadania, o Hub Cultura prevê a construção de espaços públicos destinados a obras de artes, cinemas, bibliotecas, além de ações como grandes eventos culturais. “Para alcançarmos esse objetivo, a cultura deixa de ser tratada de forma segmentada e passa a ser abordada e cuidada como aquilo que ela realmente é: uma dimensão cuja tessitura nos envolve e abarca todos segmentos da atividade humana”, defende Silveira.

Ele trouxe para o projeto, expertise adquirida em cargos como superintendente de Patrimônio Histórico da Fundação Pedro Ludovico Teixeira e a direção regional da Fundação Nacional de Arte.  Contudo, para ele, o Plateau d’Or atende aos anseios contemporâneos de morar e viver bem de uma maneira em que a cultura, por meio das suas manifestações artísticas, não poderia faltar. “Filosoficamente falando, as pessoas não querem mais apenas saber de onde viemos e por que estamos aqui. Mas saber aonde vão comer. Aonde vão estudar. Aonde vão morar”, pontua, ao lembrar que a proposta do Hub Cultura estende e se espalha por todos os equipamentos comuns do empreendimento e se molda aos ambientes (educacional, de serviço, saúde, negócios, esporte e lazer), além daqueles que lhe são específicos, como Cineteatro, Concha Acústica, Parque das Artes, Livraria e Biblioteca.

 

Papo com Conteúdo é uma amostra do Hub Cultura

Antes mesmo ficar pronto, o Grupo Toctao proporcionou uma amostra do que será o Hub Cultura.  Uma extensa agenda cultural com selo Plateau d’Or foi realizada em Goiânia através do projeto Papo Com Conteúdo.

Os eventos tiveram foco em arte, gastronomia, bem-estar, lifestyle, economia e design. Sempre com inscrições gratuitas, movimentaram a cidade. Grandes nomes do cenário nacional, como o maestro João Carlos Martins desembarcaram na capital para integrar a programação. Assim como personalidades locais que já tem deixado sua marca na cena goiana.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Fale com um

especialista Plateau D'or Safra

Copyright © 2020 todos os direitos reservados.

Grupo Toctao LTDA – CNPJ 12.345.678/1234-06