Os Ecobairros são uma tendência em todo o mundo e acabam de chegar em Goiânia. Os Ecobairros são coletivos construídos e geridos com preocupações de sustentabilidade ambiental, e integração social e intergeracional, habitados por comunidades empenhadas na preservação da biodiversidade, da água, do solo e da energia, no quadro de uma economia comum e de futuro.

Em Goiânia existem Ecobairros?

A resposta é sim: esse conceito inovador e importante acaba de chegar a Goiânia, idealizado pela Triptyque Architecture. O Hub Humano do Plateau d’Or foi idealizado por esse renomado escritório e traz um conceito urbanístico e social mais que modernos.

É premissa entre os especialistas em design, arquitetura e mercado imobiliário, que a tendência do futuro é incluir no urbano conceitos que priorizem o contato com a natureza. O Plateau d’Or e a Triptyque Architecture trouxeram justamente essa inovação: edificações sustentáveis e articuladas a um espaço público que atenda, sobretudo, às necessidades das pessoas e que sejam integradas com bastante verde.

O resultado disso são áreas comuns mais sustentáveis, mais agradáveis, mais funcionais e cercadas de tranquilidade por todos os lados para uma vida infinitamente mais feliz.

Quais as vantagens de viver em um Ecobairro?

As vantagens são diversas: uma área constituída com esse conceito é mais sustentável, prioriza o coletivo, opta por menos desperdício e menos geração de lixo e muito mais.

Em resumo, desfrutar de um Ecobairro é bom para a vida em família, para a natureza e para a sociedade como um todo. Para nós, é uma honra apresentar esse conceito a Goiás e esperamos que ele se espalhe por todo o Brasil.

Gostou de saber mais sobre o que é um Ecobairro? Aos poucos vamos apresentar aqui muito mais sobre o Hub Humano e sobre a forma como o Triptyque Architecture escolheu para trabalhar esse conceito em cada área do Plateau d’Or. Continue acompanhando nosso Blog e confira mais matérias relevantes sobre o nosso empreendimento e sobre o mercado imobiliário no geral!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *